Secretaria da Mulher dá inicio ao projeto de socialização  ‘Maria vem com as outras’

Compartilhar:

Promover espaço de convivência, reflexão e diálogo, através de políticas pedagógicas que resultem na transformação social das mulheres. Está é a proposta do novo projeto da Secretaria dos Direitos da Mulher ‘Maria vem com as outras’, realizado em parceria com a Secretaria de Educação.  

“Decidimos dar ao projeto o nome de Maria porque, segundo dados do IBGE, o nosso país é habitado por cerca de dezessete milhões de Marias, mais que o dobro de Josés, que é o nome masculino mais comum também. Assim surgiu o “MARIA VEM COM AS OUTRAS”, porque “elas” juntas são mais fortes”, declarou a secretária Margareth Rosi, dos Direitos da Mulher. 
Inicialmente o projeto atenderá um grupo de 15 mulheres, assistidas pelos programas da Secretaria da Mulher e encaminhadas pela Rede de Atenção à Mulher ou por aquelas que, por interesse próprio e necessidade, se inscreveram, buscando interação e socialização. 
Com atividades de segunda a sexta, a partir das 9h, o projeto teve inicio nesta quinta-feira, 25. Além dos encontros regulares para alcançar os objetivos do projeto, as participantes contarão ainda com oficinas de alfabetização, artesanato, culinária, atividades físicas e orientação profissional.