Saúde realiza ação de saúde preventiva neste sábado, 24

Compartilhar:

A ação acontecerá na Praça Olímpica, na Várzea. Serão realizados exames de glicose e colesterol, a partir das 9h

No próximo sábado (24), a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, vai receber mais uma ação preventiva de saúde. Das 9h às 13h, a Secretaria de Saúde da Cidade de Teresópolis, em parceria com o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), estará realizando exames para analisar os níveis de glicose e colesterol no sangue da população.

O secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, ressaltou a importância da ação preventiva para a população teresopolitana. “Faremos um levantamento da população que está com diabetes ou com o colesterol elevado. As pessoas identificadas serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde ou a unidade de saúde mais próxima de sua residência”, explicou o secretário, informando que, para fazer os exames, o ideal é estar em jejum.

Ações de saúde preventiva

A realização de testes de glicemia e de colesterol é a segunda ação preventiva realizada, esta semana, pela Secretaria de Saúde da Cidade de Teresópolis. A primeira, foi o atendimento na Unidade Móvel de Mamografia (UMM), da Secretaria Estadual de Saúde. A UMM fez exames de mamografia, ultrassonografia mamária, de tireoide e transvaginal. A ação também aconteceu na Praça Olímpica, na Várzea.

SERVIÇO:

Aferição de glicemia e de colesterol
Local: Praça Olímpica Luís de Camões (Várzea)
Dia: 24/11/2018
Horário: 9h às 13h
Obs: Ideal que esteja em jejum.