SAÚDE NOS BAIRROS REALIZA DIVERSOS SERVIÇOS NO FISCHER

Compartilhar:

Mais de 150 atendimentos foram realizados promovendo saúde e cidadania

O programa “Saúde nos Bairros”, da Prefeitura de Teresópolis,  realizou mais de 150 atendimentos no bairro Fischer, na sexta-feira (14). O objetivo do programa é facilitar o acesso dos moradores a serviços como aferição de pressão arterial, atualização do cartão de vacina, testes de glicemia, orientações sobre educação em saúde e higiene bucal e pesagem de beneficiários do programa Bolsa Família.  Ele é realizado por meio da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde.Os atendimentos aconteceram no Cras  do bairro.

A coordenadora do Cras Fischer, Marisa Ferreira, destacou o trabalho conjunto das secretarias para um resultado positivo da ação. “Foi uma parceria com a secretaria de Saúde, em especial os colaboradores do PSF da Família de Fonte Santa. Uma ação muito importante para toda a comunidade referenciada”, disse a coordenadora do Cras, responsável também pelas comunidades de  Quinta Lebrão, Fonte Santa, Prata, Parque Ermitage, Roncador e Vale da Prata.

Para a moradora Raquel Lima é fundamental que aconteçam sempre ações de saúde no bairro. “Nós, moradores, ficamos muito felizes quando acontece essa ação aqui. Eu trago todos da minha casa para aproveitar o máximo, pois sei que é muito importante”, disse.

Foto: Jorge Maravilha