Saúde Mental será tema de fórum em Teresópolis na terça-feira, 7 de dezembro

Você está visualizando atualmente Saúde Mental será tema de fórum em Teresópolis na terça-feira, 7 de dezembro

Objetivo é analisar o cenário atual e desenvolver propostas de ações para a melhorar do atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Conselho Municipal de Saúde, vai realizar um fórum para discutir o cenário da saúde mental em Teresópolis, na terça-feira (7). A reunião, aberta para a população, acontece a cada ano e conta com participação de membros do Conselho de Saúde.

O Fórum Ampliado de Saúde Mental acontecerá na Associação Médica de Teresópolis (Ermitage), de 13h às 18h, e tratará do atual cenário da Reforma Psiquiátrica, que analisa diversos índices e desafios para a melhoria do cuidado em saúde mental no município. “A realização do evento acontece conforme deliberação em plenário do Conselho de Saúde, realizado no dia 23 de novembro.

As propostas debatidas com o município serão incluídas em um documento que será enviado à Conferência Estadual de Saúde Mental”, diz o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino.

O evento contará com a presença de membros do Conselho de Saúde, incluindo o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos. O grupo será formado por representantes de usuários do sistema de saúde; representantes dos profissionais de saúde; representantes de prestadores de serviços privados; de familiares de serviços de Saúde Mental e demais representantes de Saúde Mental.

Aberto ao público, o fórum terá lugar para 20 inscritos, devido aos cuidados com a pandemia de Covid-19. Para participar, o interessado deve se inscrever através do e-mail do Conselho Municipal de Saúde: [email protected]. Deverá ser informado nome, telefone para contato, e nome da instituição que esteja vinculado (caso represente alguma instituição).