Saúde investe em materiais e equipamentos para reestruturação do serviço de Saúde Bucal

Compartilhar:

Meta é ampliar o atendimento odontológico à população

A Secretaria Municipal de Saúde está reestruturando o Departamento de Saúde Bucal para regularizar e ampliar o atendimento odontológico à população. Para a melhoria dos serviços, estão sendo adquiridos, através de licitação, materiais e equipamentos para as 12 unidades de saúde que oferecem assistência odontológica, na cidade e no interior. Novas cadeiras, autoclaves para esterilização de instrumentos, testes químicos e biológicos estão entre as aquisições.

“Há vários anos o setor de Odontologia não recebia a devida atenção do poder público. Levantamos as necessidades de instrumental, equipamentos e materiais de biossegurança para a qualificação do serviço. A meta da Gestão Municipal é, até 2020, ampliar o atendimento e elevar para 20 o número de postos de saúde com serviço odontológico”, explica o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

A capacitação dos profissionais sobre boas práticas odontológicas, de acordo com as determinações da Vigilância Sanitária, também faz parte da reestruturação do serviço.