Saúde de Teresópolis recebe ambulância UTI Neonatal

Compartilhar:

Na tarde desta terça-feira (11), chegou a Teresópolis a primeira ambulância UTI Neonatal da Secretaria Municipal de Saúde. O veículo de suporte avançado passa a integrar a frota da saúde do município composta, agora, por cinco ambulâncias.

“Esta é uma grande entrega para o município. Uma Ambulância Neonatal equipada para atender bebês recém-nascidos, pediatria e adultos. Nossa gestão vem investindo na saúde, trazendo equipamentos para salvar vidas. Quero parabenizar a Secretaria de Saúde e todos os envolvidos nessa grande aquisição”, destacou o prefeito Vinicius Claussen.

“Essas ambulâncias são utilizadas para transporte de pacientes, oferecendo mais qualidade na assistência. Ela é equipada com todos os equipamentos essenciais de uma UTI, bem como com maca e incubadora neonatal, podendo transportar ao mesmo tempo a mãe e o bebê recém-nascido. Dentro dos próximos 15 dias, vamos treinar a equipe que ficará responsável para manusear essa ambulância”, disse o subsecretário de saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, ressaltando que o veículo é uma conquista da gestão mediante programa do Ministério da Saúde.

Com a UTI Neonatal, a frota da Secretaria de Saúde passa a ser composta por duas ambulâncias UTI, três ambulâncias básicas, quatro vans para transporte de pacientes, sendo duas adaptadas para cadeirantes, além de uma caminhonete e 11 carros também para deslocamento de pacientes.