Ruas e espaços públicos de Teresópolis ganham iluminação e decoração de Natal

Compartilhar:

Parada de Natal movimenta o centro da cidade no sábado, dia 7

Árvores e arranjos decorativos iluminados foram instalados em ruas, prédios e espaços públicos da cidade, preparando Teresópolis para o fim de ano. É o projeto ‘Teresópolis Terra de Luz – Natal 2019’. A ornamentação é realizada pela Prefeitura, através das equipes das secretarias de Cultura e de Turismo, com o apoio dos servidores das secretarias de Obras e de Serviços Públicos e de colaboradores.

“Definimos a programação cultural, que começou no dia 1º de dezembro. Neste sábado, dia 7, teremos a Parada de Natal pelo centro da cidade, com a entrega da chave da Cidade para o Papai Noel, teatro e outras atrações. Concluímos a decoração natalina de Teresópolis, dentro da realidade financeira do município e com a colaboração de instituições parceiras. Com beleza e simplicidade, a Gestão Municipal pretende deixar a cidade mais bonita e ornamentada neste fim de ano”, explica a Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura e de Turismo.

O Palácio Teresa Cristina – sede da Prefeitura, o Centro de Atendimento ao Turista e o Pórtico de entrada da cidade – no Soberbo, a Praça Baltasar da Silveira e a Casa de Cultura Adolpho Bloch estão decorados e iluminados. O pórtico da Feirinha do Alto, a Calçada da Fama, o Parque Regadas e o canteiro central das avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, na Várzea, receberam elementos decorativos.

Firmado pela Prefeitura com o Teresópolis Convention & Visistors Bureau, o acordo de cooperação para a ornamentação natalina da cidade tem a colaboração da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sincomércio, Polo Gastronômico, Rotary Club, Sicoob, Teresópolis Shopping Center, Padaria Império, Multi Market, Extra Supermercado, Jahara Tecidos, Floricultura Canteiros, Floricultura Teresópolis, Toyoserra, My Place, BPWL e Só Tintas.