RUA DO PANORAMA RECEBE ASFALTO

Pimenteiras tem roçada, limpeza e serviços de patrol

A Prefeitura de Teresópolis recompôs parte do asfalto da Rua Oscar José da Silva. Na via, que liga os bairros Panorama e Pimenteiras, foi realizado reparo na galeria pluvial com a troca de 15 manilhas. Nesta quarta-feira (17), equipe com oito trabalhadores, utilizando retroescavadeira e rolo compressor, repôs o asfalto. A Guarda Civil Municipal orientou o trânsito durante a ação.

O trabalho foi acompanhado pelo Secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto. “Conseguimos um caminhão de asfalto e estamos fazendo o acabamento da rua. Vamos aproveitar e fazer uma operação tapa-buracos nos trechos críticos desta via e, sobrando material, em outras próximas”, explicou Calixto.

Outra turma realizou capina, roçada e limpeza de um trecho aproximado de 500 metros de extensão da Rua Guandu, em Pimenteiras, atrás do 30º Batalhão da PM. A ação teve início antes do feriadão, com a retirada de 60 caminhões de lixo e detritos, e prossegue esta semana, com o patrolamento da via pública. Ou seja: o nivelamento da pista para facilitar a passagem de veículos e de pedestres.

“Aquele é um local crítico, onde são descartados, de forma irregular, muito lixo e entulho de obra. Estamos dando uma limpeza geral e preparando a pista com a patrol para que, conseguindo resíduo de asfalto, possamos espalhar naquele trecho, a fim de melhorar a circulação de veículos. Esse serviço não foi feito antes por conta da chuva, o que poderia ocasionar lama e mais dificuldade de transitar”, explicou o Secretário.

Segundo Beto Calixto, a previsão é de que até a próxima semana o serviço seja concluído. “Pedimos à população que pare de despejar lixo e entulho, pois na semana passada começamos a limpeza, com a retirada de todos os detritos. Mas, ao voltarmos depois dos feriados, quando parou de chover, estava cheio de lixo novamente. Pedimos à população que nos ajude a manter a rua limpa”, concluiu.

Fotos: Jorge Maravilha