Rota Cervejeira do Rio é lançada pela CVC como nova opção do circuito nacional

Compartilhar:

Rota Cervejeira do Rio é lançada pela CVC como nova opção do circuito nacional

Novidade dentro dos pacotes nacionais da operadora promete disputar a preferência dos turistas que optam por experiências especiais

Saborear a imensa diversidade de estilos de cerveja e contemplar todas as belezas da Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro vai ficar bem mais fácil a partir de agora. A ACCERJ-TUR – Associação das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro – fechou parceria com a CVC, maior operadora de viagens da América Latina, que vai colocar em sua prateleira de circuitos nacionais a Rota Cervejeira RJ como um novo destino e que pode ser visitado em viagens de dois a três dias.

A apresentação da Rota, como novo destino da CVC, foi feita para agentes de viagens do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, e ao trade turístico das cidades que compõem a Rota, durante um coquetel realizado na noite deste sábado, 29 de outubro, no Centro de Convenções do empreendimento Granja Brasil, em Itaipava – Petrópolis. O subsecretário de Turismo de Teresópolis, Rafael Canto, a presidente do Petrópolis Convention & Visitor Bureau, Camila Thees, além de diversas outras autoridades e representantes do setor turístico da Serra participaram do evento.

Os agentes de viagem, junto com equipes da CVC e da ACCERJ-Tur também fizeram visitas técnicas e degustações nas cervejarias da Rota. No sábado, depois de serem recepcionados com um almoço na Cervejaria Bohemia, os agentes visitaram as cervejarias Buda Beer e Brew Point. No domingo, seguiram para Teresópolis, onde conheceram a Cervejaria Therezópolis (Vila St. Gallen) e a fábrica do Grupo Petrópolis em Serra do Capim.

A Rota Cervejeira-RJ promete disputar a preferência dos viajantes da CVC, principalmente daqueles que amam a combinação de belezas naturais, história, gastronomia e o beer turismo. A Rota inclui inúmeros atrativos turísticos da Serra Fluminense, combinando visitas às cervejarias, fábricas, restaurantes e brewpubs. 

Aldemir Cavalcante, gerente de produtos do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ressaltou que a procura pela rota promete crescer nos próximos meses. “Já levamos 500 clientes para esse programa e agora através da parceria com a ACCERJ certamente isso será incrementado”, lembrou.

Eduy de Azevedo, gerente Sênior de Produto Nacional da CVC, confirmou que a ideia é oferecer cada vez mais novos produtos para a Região Serrana do Rio. “Em breve estaremos lançando produtos voltados para gastronomia e cultura com um roteiro histórico”, explicou.

Após ressaltar a importância da Rota Cervejeira RJ para os setores turístico e gastronômica da Serra, Alexandre Zubaran,  consultor da ACCERJ-TUR, anunciou que os empresários da região estão planejando a realização, em fevereiro de 2017, da primeira edição do Festival da Cerveja das Montanhas, que deve ter como palco a Cidade Imperial.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ROTA CERVEJEIRA RJ

Uma Rota para degustar as melhores cervejas e as melhores paisagens

A Rota Cervejeira RJ foi criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais da Serra do Rio e une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo: Otten Brau, Cervejaria Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz Bier, Cazzera, Cervejaria Real, BrewPoint e Vila St. Gallen.

A Rota oferece pacotes com roteiros que incluem atrações que vão de “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até as e degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza.

Sobre a CVC

A CVC opera no mercado brasileiro há 44 anos e, ao longo de sua história, já realizou o sonho de mais de 25 milhões de brasileiros, em viagens nacionais e internacionais. É a maior operadora de viagens das Américas e é líder na preferência do consumidor brasileiro.

Texto-  Andreia Constâncio

fotos: SecTur

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”333″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]