RONDA ESCOLAR PROMOVE DIA ESPECIAL PARA ALUNOS DA APAE TERESÓPOLIS

Atividade aconteceu no Horto Municipal, no bairro 40 Casas

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Segurança, promoveu um dia especial para 50 alunos atendidos pela APAE Teresópolis. O objetivo do encontro foi proporcionar atividades diferenciadas fora da instituição. O evento aconteceu nesta quarta-feira (24), no Horto Municipal, no bairro Quarenta Casas.

As atividades foram divididas em dois turnos, manhã e tarde, oferecendo brincadeiras lúdicas e de coordenação motora para os assistidos. “Realizamos um passeio especial para que os alunos da APAE pudessem conhecer o Horto Municipal. Foi uma forma que a Secretaria de Segurança achou para homenagear as crianças especiais, no mês das crianças”, disse Jânia Gonçalves, inspetora da Ronda Escolar.

Para Andressa Estorque, orientadora pedagógica da entidade, é muito importante a inserção dos alunos em atividades comuns. “É muito importante essa interação, esses momentos de diversão onde nossas crianças são inseridas em diversas atividades. Em nome da presidente da APAE Teresópolis, Margareth Rosi, e de todos os funcionários da instituição, só temos a agradecer por esse dia especial”, finalizou.

O setor da Ronda Escolar, formado pelos Guardas Civis Municipais Alessandra da Graça, Ciléa Bandeira, Jânia Gonçalves, Michel Santana e Luciana Monerat, foi o responsável pela realização das atividades.

Foto: Marcelo Roza