Ronda Escolar de Teresópolis faz curso para aperfeiçoar trabalho nas escolas

Compartilhar:

Responsável por planejar e realizar ações preventivas e socioeducativas nas escolas da rede municipal de ensino, a Ronda Escolar de Teresópolis investe na atualização de conhecimentos e na aquisição de novas técnicas para aperfeiçoar o seu trabalho.

 Em parceria com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, a inspetora Jania Gonçalves, coordenadora da Ronda Escolar no município, concluiu um curso de 15 dias sobre formação de equipe lúdica e palestrante. Em breve, toda a equipe fará a capacitação.

 As equipes de atividades lúdicas e de palestras utilizam músicas, brincadeiras e encenações para, de forma descontraída, chamar a atenção de alunos, pais e professores sobre situações do dia a dia na escola, enfatizando valores éticos e morais e estimulando o exercício da cidadania.

 Vinculada à Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública, a Ronda Escolar de Teresópolis atua na vistoria e segurança das crianças e adolescentes dentro da escola e na hora de saída dos alunos, principalmente quanto à travessia nas faixas de pedestres. Trabalhos de orientação disciplinar e reuniões com os pais dos alunos que apresentam comportamento inadequado na sala de aula também são realizados pela equipe da Ronda. 

Fotos: Divulgação