‘Rio em ação’: cerca de 300 micro e pequenos empresários participam do evento de oferta de crédito em Teresópolis

Compartilhar:

Obter linhas de crédito, investir no fortalecimento de seus negócios e gerar oportunidade de emprego e renda. Esses foram os objetivos dos cerca de 300 micro, pequenos e médios empresários que participaram nesta sexta (7), do evento ‘Rio em Ação – Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa’, no SESC Alpina.

“Hoje vivemos um momento de recuperação. A linha de crédito fortalece as empresas, gera empregos e, com isso, temos uma economia mais forte e pronta para se reinventar e virar a página”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado pelo Vice-prefeito Ari Boulanger e o time de secretários municipais.

O subsecretário estadual de Relações Institucionais, Celso Marcon, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, esteve no evento. “Estamos trabalhando em parceria com as prefeituras, e a Prefeitura de Teresópolis, no comando do Prefeito Vinicius Claussen, tem estado muito presente. A receita dessa união do Governo do Estado e Município é a geração de emprego e renda, que o Estado mais precisa”, pontuou.

Os participantes tiveram atendimento individual, palestras e orientação financeira com especialistas da AgeRio (Agência Estadual de Fomento), Banco do Brasil, Caixa, Sebrae, Finep (Financiadora de Inovadora e Pesquisa) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

“A idéia principal é que, de fato, possamos contribuir para o desenvolvimento regional com nossas linhas de crédito, principalmente para o pequeno, micro e médio empresário. Esse é o nosso foco de desenvolvimento daqui pra frente”, ressaltou Alexandre Rodrigues, presidente da AgeRio.

Houve também atendimento da Câmara de Dirigentes Lojistas, da ACIAT Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis e de equipe do recém-inaugurado Espaço do Empreendedor, com orientação ao pequeno negócio e esclarecimentos sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais, criado pela gestão do Prefeito Vinicius Claussen.

Fotos: Jorge Maravilha