Revezamento da Tocha: Radioamadores vai reforçar comunicação

Compartilhar:

REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS

Grupo de Radioamadores vai reforçar a comunicação entre os órgãos de segurança

– O Grate – Grupo de Radioamadores de Teresópolis é parceiro do poder público nas atividades de organização da passagem da Tocha Olímpica por Teresópolis, marcada para este sábado, dia 30 de julho. Com 14 radioamadores voluntários utilizando os próprios equipamentos, o grupo vai colaborar com os órgãos de segurança na área de comunicação, repassando informações relevantes.

“Vamos colaborar voluntariamente com esse efetivo. Montaremos uma base e posicionaremos radioamadores ao longo do percurso do revezamento da tocha. As informações serão passadas a um centro de comando, que ficará responsável por filtrar e repassar o que considerar pertinente”, explica o presidente do Grate, Carlos Guinle.

A organização reúne várias secretarias municipais, como de Turismo, Segurança, Defesa Civil, Esportes e de Educação, e as ações seguem determinação direta do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

“Essa parceria é fundamental para informar, em tempo real, tudo o que acontecer no percurso do revezamento. Toda colaboração para um evento deste porte é muito bem vinda”, enalteceu o secretário municipal de Turismo, Elias Martins. “Faremos uma festa simples e organizada, mobilizando as crianças, os jovens e a população”, completou o secretário.

Foto: AscomPMT.
Legenda: Presidente do Grate, Carlos Guinle, e o secretário de Turismo, Elias Martins: trabalho voluntário vai reforçar a comunicação entre os órgãos de segurança