Revezamento da Tocha – História dos Condutores

Revezamento da Tocha – História dos Condutores

Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis:
Condutores selecionados pelo Município têm história no Vôlei, Hóquei, Jiu-jítsu, Futebol e Ciclismo.

Teresópolis terá diversas modalidades esportivas representadas no Revezamento da Tocha Olímpica na cidade no dia 30 de julho. Abaixo, um breve histórico sobre os condutores selecionados pelo Município para participar deste momento marcante:    

Sandra Lima começou a jogar vôlei aos sete anos de idade, com 12 anos participou do seu primeiro campeonato brasileiro. Natural de Maceió (AL), a esportista competiu em três olimpíadas, sendo medalhista em 1996, em Atlanta, com a conquista da primeira medalha feminina do vôlei de quadra. Participou de vários campeonatos pelos clubes e pela Seleção Brasileira. Mora em Teresópolis há oito anos, onde desenvolve projetos sociais com o vôlei para crianças, em parceria com a Associação Teresopolitana de Vôlei e com a Confederação Brasileira de Vôlei.

Fernando Louzada é atleta de Hóquei. Disputou as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, além de quatro mundiais, como jogador, e dois como treinador da Seleção Brasileira. Foi jogador da Seleção Brasileira por 18 anos e treinador durante cinco anos. Competiu no Pan-americano de Indianápolis, em 1987, e nos Jogos Mundiais no Japão, em 2001. Tem dois projetos sociais no estado do Rio Grande do Sul com Hóquei e Patinação há três anos.

Geny Rebello é faixa vermelha, nono grau do Jiu-Jítsu. Precursor do esporte em Teresópolis, colaborador e orientador da juventude do município desde 1958. Seu nome é internacionalmente conhecido pela formação de diversos campeões.

João Campos é portador de deficiência visual, o que não o impediu de praticar esportes durante sua vida. Fundou a escolinha de futebol em 1979 que funcionou durante 29 anos na sede do Tiro de Guerra. Foi diretor de base da Liga Teresopolitana de Desportos (LTD) por 12 anos. Foi condecorado pela Câmara Municipal, pelo Comitê de Imprensa Teresopolitana e pela Secretaria de Esportes e Lazer pelos serviços prestados ao esporte na cidade. Comanda os quadros da equipe do Palmeirinha Futebol nos campeonatos municipais. Trabalha na formação de novos jogadores.

Gustavo Alves é praticante de atividades físicas desde os sete anos de idade. Atleta de Triatlon, participa de Maratonas, Ultramaratonas e Corridas de Aventura. Realizador de competições destas modalidades. Um dos fundadores do grupo ‘Galera do Pedal’, hoje com mais de 500 integrantes, que incentiva o ciclismo na cidade. Gustavo também é um dos idealizadores do movimento social ‘Bike Noel’, que faz distribuição de brinquedos em comunidades carentes de Teresópolis. Campeão estadual e brasileiro de Triatlon, na categoria. Participou de campeonatos mundiais de Triatlon e Corrida de Aventura. Competiu ainda em quatro provas do Iron Man e sempre conciliou vida profissional de cirurgião-dentista com a vida de atleta.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: