REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO RURAL ELEGE MESA DIRETORA

Compartilhar:

Conselho tem por objetivo trabalhar na elaboração de políticas agrícolas para Teresópolis 

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou reunião extraordinária para posse dos membros para o período de 2018 a 2020 e eleição da mesa diretora.  O encontro foi realizado no Teatro Municipal, nesta quarta-feira (03), e contou com a presença de associações de moradores do interior de Teresópolis, além de representantes da sociedade civil. 

Seguindo o regimento interno que intitula o secretário de Agricultura em atividade como presidente do Conselho, o vice-presidente e o secretário executivo foram eleitos. 

Com a aprovação de todos os membros presentes, o representante da Associação Agroecológica de Teresópolis, Fernando Antoun, foi eleito vice-presidente do Conselho. Já o engenheiro agrônomo Kleber Cozzolino foi escolhido para a função de secretário executivo. 

Conselho de Desenvolvimento Rural trabalha, junto ao Executivo Municipal, na elaboração de políticas agrícolas, principalmente as voltadas para a agricultura familiar, sendo uma representação da sociedade na discussão e decisão desta área. “O Conselho Rural é muito importante para manter o interior sempre ativo, pois delibera tudo o que é em favor do produtor do rural”, explicou José Carlos da Estufa, presidente do Conselho e Secretário de Agricultura. 

Após a eleição, foi realizada reunião ordinária para apresentação do plano de governo para a agricultura municipal, pelo subsecretário de Agricultura, Fernando Mendes. Também foi colocada em discussão a localização do escritório da Emater-Rio, visando atender com mais facilidade os produtores rurais dos 2º e 3º Distritos. 

Foto: Jorge Maravilha