Resultado da pré-matrícula sai na segunda-feira (21)

Compartilhar:

• Matrículas deverão ser feitas até 1º de fevereiro.
• Consulte o site da Prefeitura e veja o resultado.
• Pais de alunos devem procurar a RioCard para renovar ou fazer novo cartão de ônibus

Teresópolis, 18 de janeiro de 2019 – A partir desta segunda-feira (21), pais e responsáveis que realizaram a pré-matrícula dos seus filhos no final de 2018 poderão consultar o resultado das vagas nas listagens que estarão disponíveis, a partir das 8h, na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões).

Quem preferir, poderá também ver o resultado pelo site da Prefeitura, através do link educacao.teresopolis.rj.gov.br, que estará funcionando na segunda (21), e tomar conhecimento do local, data e documentos necessários para a efetivação da matrícula para o ano letivo de 2019.

As matrículas deverão ser efetivadas de 23 de janeiro a 1º de fevereiro, nas escolas onde as crianças forem alocadas. As unidades terão equipes de plantão neste período, das 8h às 12h, para atender os responsáveis.

Os documentos necessários são: original e cópia da certidão de nascimento da criança, documento com o tipo sanguíneo do aluno, CPF e carteira de identidade do responsável, comprovante de residência atual e com CEP e 3 fotografias 3×4 atuais do estudante.

As aulas começam no dia 5 de fevereiro na rede municipal de ensino. Para que as crianças comecem bem o período escolar, a Secretária Municipal de Educação, Rosana Mendes, alerta que “é muito importante que todas as crianças que fazem uso do passe escolar apresentem a declaração, entregue pelas escolas no final do ano, na RioCard para a renovação ou confecção de uma nova carteirinha de ônibus”, concluiu.

A loja da RioCard fica localizada na Avenida Feliciano Sodré, 579, na Várzea, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.