RECUPERAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Compartilhar:

BOM RETIRO, BARRA DO IMBUÍ, PAINEIRAS, VILA MUQUI E ESPANHOL FORAM OS PRIMEIROS A TER A ILUMINAÇÃO TOTALMENTE RECUPERADA

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, já concluiu a recuperação da iluminação pública em cinco bairros da cidade. Bom Retiro, Barra do Imbuí, Paineiras, Vila Muqui e Espanhol foram os primeiros a ser atendidos pelo Programa de Recuperação e Manutenção do Parque de Iluminação Pública de Teresópolis.

Para implantar o programa, e atender uma demanda que se arrastava há mais de um ano, a Prefeitura da Cidade de Teresópolis adquiriu seis mil lâmpadas, três mil relês e 2.720 reatores. Todas as lâmpadas que estiverem queimadas serão substituídas e as que ficam acesas mesmo durante o dia terão os relês trocados. O trabalho será feito em todos os bairros, inclusive nos 2º e no 3º. Distritos.

“Todo esse serviço está sendo feito para a melhoria das vias e para dar mais comodidade e segurança aos estudantes e trabalhadores que têm necessidade de circular à noite”, disse o Secretário de Obras e de Serviços Públicos, Beto Calixto.

O trabalho vem sendo realizado à noite e pela madrugada, quando o reconhecimento dos problemas com os sensores fica mais evidente, e prossegue durante o dia. Por isso, o Secretário Beto Calixto pede que a população ajude a identificar os postes com problemas de iluminação, marcando aqueles que estão com lâmpadas queimadas ou que ficam acesas o dia todo. Essa identificação pode ser feita com um ‘X’ usando tinta, caco de cerâmica ou com uma fita.

Foto: Marcelo Roza