RECUPERAÇÃO DA ILUMINAÇÃO EM TERESÓPOLIS COMEÇA PELA BARRA E PAINEIRAS

Compartilhar:

Ação vai atender a todos os bairros em todos os Distritos e deve durar dois meses

A Prefeitura da Cidade de Teresópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, começou nesta segunda (26), a trocar todas as lâmpadas queimadas em postes do município. O trabalho teve início pelos bairros da Barra do Imbuí e Paineiras durante a madrugada e prosseguiu ao longo do dia. A expectativa é que todos os bairros e Distritos sejam atendidos em até 60 dias.

Para realizar a recuperação do Parque de Iluminação de Teresópolis, a Prefeitura adquiriu seis mil lâmpadas e três mil relês e conseguiu um caminhão com cesto suspenso para realizar as trocas. Ao mesmo tempo em que troca as lâmpadas queimadas, a secretaria substitui os relês das que ficam acesas mesmo durante o dia.

Teresópolis tem 16.700 postes e de, acordo com levantamento da Secretaria de Serviços Públicos, 40% deles estão com lâmpadas queimadas.

O Secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto, pede aos moradores que identifiquem os postes com lâmpadas queimadas em seus bairros. “O ideal é que façam um xis com tinta ou até caco de cerâmica; podem também colocar uma fita. E a ajuda das Associações de Moradores é primordial. O importante é a marca para que as equipes, durante o dia, consigam identificar os postes certos. Isso agiliza o serviço e nos permite atender a mais ruas em menos tempo”, explicou o Secretário.

Foto: Marcelo Roza