‘Recicla Terê’: atualizado, aplicativo mostra locais dos ecopontos e as rotas do caminhão de coleta seletiva

Você está visualizando atualmente ‘Recicla Terê’: atualizado, aplicativo mostra locais dos ecopontos e as rotas do caminhão de coleta seletiva
Compartilhar:

Desde o dia 13 de julho está disponível a atualização do aplicativo do Programa Municipal de Coleta Seletiva de Teresópolis ‘Recicla Terê’. Disponível na Play Store para Androids, o app auxilia a população a separar corretamente os resíduos, mostra a localização dos ecopontos e informa as rotas do caminhão. O aplicativo foi criado por meio de uma parceria da Prefeitura/Secretaria de Meio Ambiente com o curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e a Associação de Catadores de Teresópolis. O aplicativo está.

Com a ampliação do programa, há novos ecopontos instalados nos bairros Fátima, Golfe, Pimenteiras, Quebra Frascos, São Pedro e Várzea – na área urbana, e em Agriões de Dentro e Três Córregos – na zona rural. Basta separar o lixo reciclável e descartar nos ecopontos.

As rotas do caminhão também foram ampliadas para atender os bairros Araras, Caleme, Comary, Corta Vento, Iúcas, Meudon, Nossa Senhora de Fátima, Pimenteiras, Quebras Fracos e Taumaturgo – na cidade, e Bonsucesso, Imbiú, Prata dos Aredes, Vargem Grande, Vale Alpino e Venda Nova – no interior.

O ‘Recicla Terê’ é voltado para a proteção do meio ambiente e geração de trabalho e renda para os catadores filiados à Associação dos Catadores de Teresópolis. A gestão municipal trabalha em parceria com os catadores, auxiliando no gerenciamento do programa, como formulação de rotas, distribuição de ecopontos, contatos com compradores, bem como assessorando na rotina diária de coleta, separação e enfardamento dentro do galpão do Centro de Triagem do programa municipal, localizado em Três Córregos, no 2º Distrito.