Proteção e Bem-estar Animal: Coordenadoria realiza feira de adoção neste sábado (26)

• Inscrições para participar do evento seguem até quinta, dia 24.
• Haverá vacinação antirrábica e orientações Sobre leis e posse responsável

A Prefeitura, através da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA), realiza neste sábado (26), a 1ª Feira Municipal de Adoção de Animais de Estimação, das 9h às 17h, na quadra de futebol da Praça Higino da Silveira, a da Feirinha do Alto.

“Levaremos 10 cães adultos alojados no Centro de Triagem Animal da Prefeitura, no Fischer, todos vacinados, castrados e vermifugados. Também convidamos organizações não governamentais e protetores independentes para participar do evento com os seus animais”, convida Cláudia Mateus, coordenadora da COPBEA.

Durante o evento, haverá vacinação antirrábica feita por equipe do Setor de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde. Dois médicos veterinários passarão orientações aos adotantes e prestarão esclarecimentos ao público sobre posse responsável. Também haverá orientação sobre legislação e informações sobre os projetos desenvolvidos pela coordenadoria.

Inscrições

Os interessados em levar animais para doar, tanto pessoas físicas quanto os protetores independentes e de organizações não-governamentais, deverão se inscrever até esta quinta-feira (24), de 12h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente.

Será necessário apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência do responsável pelos animais e a lista dos animais que irão para a feira (machos, fêmeas, idade, se castrados ou não, se vacinados ou não, etc).

Também será preciso apresentar atestado de saúde assinado por médico-veterinário e levar o animal em transporte próprio e cercado apropriado para quantidade e tamanho do bichinho.

Os animais maiores poderão ficar em guias, desde que o responsável esteja junto. Não será permitida a participação sem inscrição prévia, nem animais sem supervisão. Aqueles que não forem adotados ao final da feira retornarão com seus proprietários/tutores.

1ª Feira Municipal de Adoção de Animais de Estimação
Inscrição: Até quinta-feira, 24/01
Local: Secretaria de Meio Ambiente
(Av. Lúcio Meira, 375/2º piso, antigo Fórum, na Várzea)