Projeto ‘Vivência de Educação Ambiental’ leva alunos da Escola Municipal Marília Porto à Feira Agroecológica

Compartilhar:

No último sábado (25), um grupo de alunos da Escola Municipal Marília Porto, no bairro Santa Cecília, teve uma manhã de aula diferente, pelo projeto ‘Vivência de Educação Ambiental’. Os estudantes fizeram uma visita guiada à Feira Agroecológica, na Várzea, que propôs a interação com os produtores de alimentos orgânicos e a diversidade de produtos vendidos no local.

Os alunos participaram de bate-papo sobre hábitos ecologicamente corretos e de uma oficina de compostagem em baldes, de modo interativo, facilitando o processo de aprendizagem.

Equipe do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis também marcou presença no projeto, com a apresentação de seus objetivos de conservação da biodiversidade e de seus espaços de lazer. Os alunos ainda visitaram a Carpoteca, um acervo de sementes do Brasil, ação realizada pelo SESC, conhecendo a sua diversidade.

Esta ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Associação Agroecológica de Teresópolis (AAT) e as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura. As visitas escolares à Feira Agroecológica acontecem a cada dois meses.

Fotos: Divulgação