PROJETO QUARTAS AMBIENTAIS É RETOMADO COM APRESENTAÇÃO DO PLANO VERÃO DA DEFESA CIVIL

Compartilhar:

Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o “Projeto Quartas Ambientais” volta a ser realizado, após cerca de 4 anos de interrupção. Com o tema Plano Verão, a edição acontece nesta quarta (31), às 15h, no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea). Direcionado a estudantes, profissionais da área, gestores de órgãos públicos, líderes comunitários e ao público em geral, tem entrada franca. 

“Nada mais oportuno do que retomar esse importante espaço de informação e de diálogo com a sociedade com a apresentação do Plano Verão 2018/2019, da Defesa Civil Municipal. Todos os interessados podem e devem participar”, convida Raimundo Lopes, Secretário de Meio Ambiente e de Defesa Civil de Teresópolis. 

O Plano Verão integra o Plano de Contingência da Defesa Civil, documento em que o órgão mobiliza setores estratégicos da Prefeitura, e também instituições da cidade, para que, com iniciativas alinhadas, possam dar pronto atendimento à população em situações de desastres. 

“Durante a palestra do Quartas Ambientais, vamos abordar especificamente a dinâmica do Sistema de Alerta e Alarme, os protocolos de acionamento das sirenes e os procedimentos que devem ser adotados pelo poder público e a sociedade”, antecipa o Coronel Albert de Andrade, Subsecretário de Defesa Civil. 

Lançado há 9 anos, o projeto tem como proposta a realização de palestras mensais com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a necessidade da preservação ambiental para a qualidade de vida da população. 

Serviço:

Projeto Quartas Ambientais
Dia: 31 de outubro, quarta-feira
Hora: 15h
Local: Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura – (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea)
Entrada franca