PROJETO ‘OLHAR TERESÓPOLIS’ AMPLIA CONHECIMENTOS HISTÓRICO, CULTURAL E TURÍSTICO DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Compartilhar:

Mais 52 alunos da Escola Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, no interior do município, participaram nesta quarta (24), do projeto ‘Olhar Teresópolis’. Iniciativa das secretarias de Turismo e de Educação, tem como proposta valorizar a história do município e aproximar os estudantes dos patrimônios históricos e culturais da cidade, através de um roteiro de visitas guiadas pelo Subsecretário de Turismo, Henrique Silva.

“O passeio sempre começa pelo prédio da Prefeitura, onde os alunos conhecem a história do Palácio Teresa Cristina, prédio tombado, e visitam a galeria de fotos dos prefeitos do município. Seguimos para a Câmara de Vereadores, com uma breve palestra a respeito da criação de Teresópolis e as primeiras ocupações e os políticos da época. Para a maioria dos estudantes, é um mundo novo que passam a conhecer”, enumerou Henrique Silva.

A visita guiada seguiu até a Fonte Judite, no Alto, sempre abordando o contexto histórico, cultural e turístico de cada atrativo do percurso. A parada seguinte foi no Mirante do Soberbo, encerrando o city tour na Granja Comary, com visitação ao lago e explicações sobre o Centro de Treinamento da CBF.