Projeto ‘Meu Ambiente’ leva educação ambiental aos alunos de escola municipal em Santa Rita

Compartilhar:

Dando continuidade ao projeto ‘Meu Ambiente’, equipe do setor de educação ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, realizou um circuito com alunos da Escola Municipal Pedro Torres Leite, localizada em Santa Rita, no 2º Distrito. Os estudantes participaram do cinema ambiental, de bate papo e do plantio de árvores frutíferas, criando um pomar na escola.

 O tema escolhido para o cinema ambiental foram os oceanos. Na roda de conversa, foram debatidas a relação entre o oceano e a qualidade de vida nas montanhas e sua importância para o Bioma da Mata Atlântica, presente em Teresópolis.

 Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Serviços Públicos e de Educação, o projeto ‘Meu Ambiente’ tem o objetivo de realizar ações de melhoria no ambiente natural das escolas, a fim de estimular a inserção da Educação Ambiental de maneira prática no currículo escolar. É feita uma visita prévia com a equipe escolar, quando são escolhidas as ações e atividades que farão parte da programação.

 Fotos: Divulgação