Projeto ‘Escola no Parque’ promove ações de Educação Ambiental

Compartilhar:

Programação da Semana do Meio Ambiente será encerrada domingo, 9 de junho

Nesta sexta-feira (7), alunos da Escola Municipal Pedro Torres Leite, de Santa Rita, no 2º Distrito, participaram de uma experiência em educação ambiental no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. A ação inaugurou o projeto ‘Escola no Parque’, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Os alunos passearam pelos 800 metros de extensão da Trilha do Jacu, tiveram uma interação com animais silvestres e participaram de recreação e de uma oficina de escovação dentária. A atividade teve parceria com SESC Teresópolis e faz parte das comemorações pela Semana do Meio Ambiente. 

A trilha propôs a interação com a natureza. A recreação com animais nativos sensibilizou os alunos sobre despertar a importância da existência desses animais para a vida do ser humano. Já a interação com animais silvestres abordou formas de convivência harmônica com as cobras, especialmente para moradores de áreas com grandes fragmentos de Mata Atlântica.   

Até domingo

Desde o dia 3 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza variada programação para comemorar a Semana do Meio Ambiente. As atividades seguem neste fim de semana. No sábado (8), às 9h, terá visita à Feira Agro ecológica, com música ao vivo. A feira funciona na Rua Fritz Weber, 75, na Fazendinha.

Já no domingo (9), tem passeio no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, na Sede Pedra da Tartaruga, com trilha guiada e aula de yoga. O acesso é pela Granja Florestal.

Fotos: Divulgação