‘Projeto Escola no Parque’ atende alunos da cidade e do interior com educação ambiental

Estudantes das escolas municipais Chiquinha Rola, na Beira Linha – área urbana, e Pedro Torres Leite, em Santa Rita, na zona rural, fizeram visita guiada, na semana passada, e participaram de várias atividades de educação ambiental no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

A ação faz parte do Projeto ‘Escola no Parque’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do setor de Educação Ambiental, em parceria com Serviço Social do Comércio – SESC.

Na programação, passeio por uma trilha sensitiva, atividade de interação educacional e artística com fantoches de animais nativos, aula de iniciação ao slackline e piquenique. A proposta é desenvolver práticas lúdicas, tendo a Unidade de Conservação como tema norteador.

A trilha propôs a interação com a natureza, com apresentação das características biológicas da flora e da fauna existentes no parque e sensibilizando as crianças para a educação ambiental.

“Os objetivos de conservação do Parque também foram apresentados. A interação com animais nativos buscou conscientizar os alunos sobre a importância da preservação das espécies e a convivência harmônica com esses seres”, explicou Thamirys Domingues, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.