Projeto ‘Educação Ambiental nas Comunidades’ começa pela Granja Guarani

Compartilhar:

Com o objetivo de sensibilizar a população para o cuidado com a preservação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis e o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) dão início ao Projeto ‘Educação Ambiental nas Comunidades’. A Granja Guarani será o primeiro bairro a receber as ações ambientais neste domingo (10).

A programação foi definida junto aos líderes de associações de moradores, diretores das escolas locais e outros representantes. As ações e atividades serão realizadas com o apoio das instituições parceiras que compõem a Câmara Técnica de Educação Ambiental do COMDEMA e de outras instituições e pessoas físicas que desejem participar.

O projeto do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente tem a proposta de oferecer educação ambiental para as comunidades urbanas e rurais a partir de ações práticas como mutirão de limpeza, implantação de ponto de coleta seletiva, reflorestamento, revitalização de praça pública, entre outras, escolhidas de acordo com as especificidades de cada localidade e época do ano. Cada mês, um bairro será escolhido para receber o Projeto ‘Educação Ambiental nas Comunidades’.

Serviço
Educação Ambiental nas Comunidades
Dia: Domingo, 10 de fevereiro
Local: Alameda Arnaldo Guinle (depois do ponto final da Pedreira) – Granja Guarani