PROJETO DE NATAL ‘TERESÓPOLIS – TERRA DE LUZ’ VAI DECORAR PRINCIPAIS VIAS, PRAÇAS E PRÉDIOS PÚBLICOS DA CIDADE

Compartilhar:

Em 2018, Teresópolis vai viver um dos melhores períodos de final de ano com o projeto de Natal ‘Teresópolis – Terra de Luz’. Realizado sem custos para a municipalidade, o projeto já foi apresentado ao setor privado, que vai arcar com os custos da decoração e iluminação natalina da cidade.

“Esse é um trabalho que vai demandar muito empenho da classe empresarial junto à prefeitura. E essa união de forças só tem a contribuir para o resgate da autoestima do cidadão teresopolitano. A participação das entidades empresariais, como a ACIAT, Sincomércio, Convention Teresópolis e CDL, é muito importante para que o Natal seja, de fato, surpreendente e inesquecível”, disse a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, complementando que “além da beleza, a iniciativa vai estimular e incrementar o movimento no comércio e no setor hoteleiro do município”.

O servidor municipal, Ricardo Guarilha, autor do projeto, explicou que serão contemplados pontos estratégicos da cidade, como os tradicionais corredores turísticos. O roteiro começa no Soberbo com o Centro de Informações Turísticas (CIT), passando pelo pórtico de entrada da cidade, seguindo para a Feirinha do Alto (coreto, árvores), Praça da Escola Ginda Bloch, ponto de ônibus situado na entrada de Araras, Casa de Cultura Adolpho Bloch (Araras), Av. Feliciano Sodré (altura da Casa e Vídeo), Prefeitura, Casa da Memória Arthur Dalmasso (Várzea), Praça da Matriz de Santa Teresa, Calçada da Fama, Parque Regadas, Colégio Higino da Silveira e outros.

A ornamentação constará de anjos, trombetas, plantas ornamentais como os conhecidos bicos de papagaio, árvores iluminadas, estrelas, laços e fitas vermelhas, trenó, renas, soldadinhos de chumbo e muitas luzes. Concurso da melhor iluminação natalina para os estabelecimentos comerciais e para as residências particulares também fará parte da edição 2018 de Natal.

Além do embelezamento dos locais, atrações culturais farão parte da programação do Natal ‘Teresópolis – Terra de Luz’. O ônibus da Secretaria de Cultura vai virar um palco itinerante, levando arte, música, dança e alegria para vários bairros do município.

A vasta programação prevê, ainda, a realização do Festival Gastronômico de Natal nos melhores restaurantes da cidade.