Programações de Natal e final de ano dos cursos da Secretaria de Cultura e instituições culturais continuam!

Alunos dos cursos da Casa de Cultura, da Escola de Música Villa-Lobos e da ProArte fazem as últimas apresentações de fim de ano e a programação se encerra na Matriz de Santa Teresa, com dois corais

Continuam as apresentações de fim de ano dos alunos das turmas de balé e jazz da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, do Polo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos, no Alto, e do Ballet ProArte, comandado por uma professora da Casa de Cultura, Júlia Astori. O secretário de Cultura, Márcio de Paula, e a subsecretária Cléo Jordão vêm prestigiando os espetáculos de encerramento da temporada 2017, que termina no dia 17, a partir das 16h, na Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com dois corais, e continua no Teatro Municipal, às 19h, com a Mostra de Dança Ballet ProArte.

Nos dias 14 e 15, a partir das 19h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, na Várzea, será a vez dos alunos dos cursos de musicalização infantil e dos módulos 1, 2 e 3 da Escola de Música Villa-Lobos fazerem seus espetáculos de encerramento da temporada 2017. Haverá também a participação dos professores. No mesmo Teatro Municipal, no dia 16, o pianista Bruno Fonseca apresenta seu show “Bruno Fonseca Interpreta Chico Buarque”, a partir das 20h.

Aliás, no dia 14, quinta, o NET Cine apresenta, na Praça Balthasar da Silveira (a da Igreja Matriz de Santa Teresa), o filme “Trolls”. E evento terá pipoca, refrigerante, brindes e a presença dos personagens Poppy e Tronco. Tudo gratuito! A abertura é às 16h e o filme será exibido às 18h.

Ainda no dia 16, acontece, na Praça Olímpica Luís de Camões, a partir das 11h, o projeto “Arte na Praça” (ocorrido pela primeira vez em julho) tem sua edição especial de Natal. A programação começa às 11h com a Banda Reciclarte, um projeto da Escola M. Belkis Frony Morgado, que reaproveita materiais que iriam para o lixo com o propósito de ensinar música aos alunos da escola. Às 14h, a vez é da Oficina de Brinquedos de Madeira, que processa sobras e madeiras de reflorestamento para gerar peças prontas para o processo de encaixe, colagem e acabamento de brinquedos.

O evento culmina com o Auto de Natal do Instituto Saber, às 19h, com a encenação da história do nascimento de Jesus Cristo segundo as citações bíblicas, no qual o público poderá ver um presépio vivo e relembrar (ou conhecer) os primeiros momentos do Salvador na Terra. A Praça Olímpica Luís de Camões fica no Centro de Teresópolis, na esquina das avenidas J. J. Araújo Regadas e Lúcio Meira.

No dia 17 (às 17h e 19h), no Teatro Municipal, localizado no segundo piso da Prefeitura, os alunos da Professora Júlia Astori na ProArte fazem sua Mostra de Dança. Também no dia 17, na Igreja Matriz de Santa Teresa, às 16h, se apresenta o Coro Servus. E, às 16h30, o Coral Municipal. Como se vê, é opção que não acaba mais.

Texto: Ney Reis Sec. Cultura
Fotos: PMT e Divulgação