‘Programa RJ – Itinerante’: Atividades esportivas movimentam Praça Olímpica

Compartilhar:

Crianças, jovens, adultos e idosos participaram, no último sábado, 10, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade, das diversas atividades esportivas oferecidas pelo ‘Programa RJ – Itinerante’. Iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude/RJ, o projeto conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e do Sesc-Rio.

A subsecretária de Esporte, Érika Marra, enfatizou que Teresópolis é o primeiro município a receber o programa. “Mais um momento ímpar para nossa cidade. Somos o primeiro município a receber o programa estadual. Isso mostra o resultado do trabalho que vem sendo feito. Hoje, temos 33 atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria de Esportes, com mais de 3.500 pessoas atendidas. E pretendemos ampliar esse número”.

Diretora de Marketing e Evento da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Eliane Valle destacou a importância da prática esportiva. “Hoje o governo do estado trabalha para propagar o esporte como ferramenta para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A meta é que o esporte seja cada dia mais praticado também em espaços públicos”, frisou Eliane Valle, pontuando que o programa será levado para mais 29 cidades fluminenses.

A atleta Fábia Rocha participou do treinão de corrida de rua e depois aproveitou as atividades com o filho Matheus. “É muito gratificante participar de um evento como esse, em praça pública, onde todos podem se exercitar. Sempre que tenho oportunidade, eu venho, trago meus filhos. Muito bom saber que a Prefeitura, o Sesc e o governo do estado estão incentivando o esporte”.

A programação contou ainda com jiu-jítsu, futsal, tai chi chuan, ginástica artística, treinamento em circuito funcional, esgrima, shiatsu, basquete inflável, futmesa, etc.

Fotos: Sidney Pontes