Programa ‘Emprega Terê’: Empreendedores recebem Alvará Food Truck

Compartilhar:

Legalização da atividade comercial é conquistada após anos de espera

O Prefeito Vinicius Claussen e o secretário de Fazenda, Fabiano Latini, entregaram, nesta quarta-feira, 1º de julho, no Teatro Municipal, na Prefeitura, o Alvará Food Truck para 12 empreendedores do segmento. A entrega marcou o processo de legalização da atividade comercial, por meio do Programa ‘Emprega Terê’. O processo de autorização para outros food trucks está em andamento. Emocionados, os permissionários falaram sobre a conquista da legalização após anos de espera.

“Parabéns pelo trabalho de cada empreendedor que está recebendo o Alvará Food Truck. O Programa ‘Emprega Terê’ tem essa meta que é buscar segmentos, melhorar a qualificação e a formalização dessas atividades, pra trazer mais segurança e contribuir para o ambiente de negócios da nossa cidade. Isso permite dar novos passos, gerar emprego, contratando mais pessoas, o que fomenta a economia”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen, que agradeceu a dedicação das secretarias envolvidas no projeto.

O secretário de Fazenda, Fabiano Latini, comentou sobre o caminho percorrido, como a revisão das leis e a marcação dos pontos. “Não é fácil vencer a burocracia. Esse processo de legalização começou há começou há cerca de 11 anos, a lei foi aprovada em 2015, mas a regra de distanciamento impossibilitava a aplicação. Mapeamos toda a cidade e conseguimos fazer a marcação dos pontos de acordo com a realidade do município. Outros processos de legalização estão em andamento e um total de 48 empreendedores de food truck terão o alvará”.

Para Clayverson Andrade. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Depois de tanto tempo de luta, teremos estabilidade. Vamos trabalhar tranquilamente, sem medo de fiscalização. Agora vamos levar o sustento para nossas famílias dentro da lei, com a Prefeitura dando suporte pra gente. Agradeço ao empenho da Secretaria de Fazenda para que essa legalização se tornasse real e também ao prefeito pelo apoio a nossa causa”, declarou Clayverson Andrade.

Além do alvará, os empreendedores receberam o Termo de Cessão de Uso e o certificado de participação no Workshop de qualificação quanto às boas práticas na manipulação de alimentos nos aspectos referentes à Vigilância Sanitária. O Workshop foi promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Fazenda, Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Saúde.

Fotos: Bruno Nepomuceno