Programa de Saúde da Família orienta gestantes sobre uso de repelentes

Compartilhar:

Na última terça-feira (29), foi realizada no Posto de Saúde da Família de Vargem Grande, na área rural, uma roda de conversa entre os coordenadores do posto e as gestantes do bairro. Na reunião se falou sobre a importância do uso de repelentes durante a gravidez como forma de prevenir doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a microcefalia. Os repelentes são fornecidos gratuitamente para as mulheres que participam da roda de conversas, no posto de saúde.

“Discutimos sobre a necessidade do uso dos repelentes para algumas gestantes que não se imunizaram contra a febre amarela. Também mostramos a diferença entre os tipos de repelentes e a importância deles durante a toda a gestação”, explicou Léo Marwell, responsável pelo posto de saúde de Vargem Grande.

A roda de conversas é uma das estratégias adotadas pelo Programa de Saúde da Família para lidar melhor com a participação e envolvimento das gestantes nos debates. Desta forma, as mulheres compartilham experiências entre si, sendo mediadas pelos profissionais de saúde da unidade.

Texto: Raphael Branco
Fotos: Divulgação