Programa de Compras Governamentais de Teresópolis é destaque no Fórum de Gestão Pública, no Piauí

Compartilhar:

Depois de se destacar no I Fórum Nacional de Compras Públicas, realizado em dezembro de 2018 pela Rede Nacional de Compras Públicas, em Brasília, o Programa Municipal de Compras Governamentais da Prefeitura de Teresópolis estará novamente em evidência. Desta vez, no 6º FOGESPI – Fórum de Gestão Pública do Piauí.

Com o lema ‘Melhores práticas para novos tempos da Gestão Pública’, o evento será realizado nos dias 22 e 23 de agosto. O FOGESPI tem como proposta abordar a importância da profissionalização na gestão pública para melhoria dos processos e serviços públicos, possibilitando e incentivando, também, obtenção de conhecimentos e troca de experiências.

O secretário de Administração, Lucas Guimarães, será um dos palestrantes convidados pelo Fórum, que está custeando todas as despesas para garantir a participação dele. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Administração do Piauí e pelo Conselho Federal de Administração.

“Mais uma vez, uma ação da Gestão Municipal ganha projeção fora do Estado do Rio de Janeiro, evidenciando Teresópolis de forma positiva e inovadora em gestão pública. Sinal de que nosso município está comprometido com as boas práticas baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social”, assinala Lucas Guimarães.

Implantado em 2018 pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Programa Municipal de Compras Governamentais abrange a formação continuada dos servidores envolvidos diretamente nos procedimentos licitatórios, através de cursos presenciais e a distância, fóruns e seminários.

O objetivo é facilitar o acesso dos microempreendedores individuais e empresários de pequeno e médio portes da cidade às aquisições feitas pela Prefeitura.

Também engloba a transmissão ao vivo do processo de licitação, que pode ser acompanhado online pela internet, por meio do YouTube, dando mais transparência ao procedimento.