Programa Cidade Empreendedora: Microempreendedores são capacitados para se tornarem fornecedores da Prefeitura

Compartilhar:

Fornecer produtos e serviços para a administração pública pode ser uma boa oportunidade de negócios, emprego e renda. Com foco no MEI (microempreendedores individuais), foi realizada esta semana a primeira capacitação da Gestão Municipal. O secretário de Administração, Lucas Guimarães, deu orientações sobre todas as etapas legais sobre como se tornar um fornecedor da Prefeitura.

 Esta foi mais uma ação do Núcleo Estratégico Operacional, do eixo de compras públicas, com o Núcleo Estratégico do Espaço do Empreendedor. A iniciativa faz parte do programa ‘Cidade Empreendedora’, do SEBRAE-RJ, do qual a Prefeitura de Teresópolis faz parte.

 “Estamos seguindo orientação do Prefeito Vinicius Claussen quando implantou o Espaço do Empreendedor: dar oportunidade aos interessados de legalizar seu negócio, de forma rápida e desburocratizada. Eles já podem se cadastrar como fornecedores potenciais da Prefeitura e participar dos processos licitatórios e contratações. É uma ação do Programa de Compras Governamentais, criado pela Gestão Municipal para dar tratamento diferenciado aos negócios locais e manter os recursos na cidade, gerando emprego e melhor distribuição de renda, além de incrementar a própria arrecadação”, avalia Lucas Guimarães.

 Um dos participantes do workshop ‘Como o MEI pode ser um fornecedor da Prefeitura de Teresópolis’ foi o microempresário Sergio Ferucio Epifanio. Ele disse que estava desmotivado, em função de decepções como pequeno empresário.

 “Saí do workshop profundamente motivado a me cadastrar como MEI, e também aos meus filhos, para vender para a Prefeitura. Inclusive, já ganhei uma concorrência e fiz minha primeira venda. Achei o secretário de Administração extremamente profissional, ético e comprometido com a coisa certa. Se a equipe do Prefeito Vinicius Claussen for mesmo assim, ele está no caminho certo. Participarei de outros cursos que tiver e chamarei meus amigos empresários”, declarou Sérgio Ferucio Epifânio.

Foto: Divulgação