Programa ‘Cidade Empreendedora’: cursos vão preparar empresários para serem fornecedores da Prefeitura

Compartilhar:

A Gestão Municipal deu mais um passo em sua meta de alavancar a economia local, criando oportunidades de negócios e a geração de emprego e renda. Em reunião nesta segunda-feira (12), na Secretaria Municipal de Administração, o Núcleo Estratégico Operacional, do eixo de compras públicas, definiu que serão realizadas oficinas, em setembro e em outubro, para capacitar empresários locais sobre como fornecer produtos e serviços para a Prefeitura.

 A iniciativa faz parte do Programa ‘Cidade Empreendedora’, implantado no município em parceria do SEBRAE-RJ com a Prefeitura. Tem como meta estimular a economia local por meio de ações voltadas ao empreendedorismo e incentivos aos empresários. Entre elas, financiamentos a baixo custo, cursos, oficinas, supervisão e orientação para a criação de novas empresas, além de uma série de serviços gratuitos.

 Durante a reunião do Núcleo Estratégico Operacional com o consultor de políticas públicas, Felipe Diaz Bello, e a analista Cristina Andriolo, do SEBRAE, foi validado questionário do plano específico do eixo de compras públicas e elaborado plano de ação para os dois próximos meses.

 Em setembro, será realizada oficina de capacitação direcionada ao ramo da construção civil, quando os empresários dos setores de material de construção e de obras serão orientados sobre as etapas necessárias para que participem das licitações e se tornem fornecedores de produtos e serviços para o município. Em outubro, a formação será destinada aos contadores e aos pequenos negócios. Para isso, a Prefeitura vai ampliar o cadastro de empreendedores para que eles participem.

 “Com iniciativas próprias e em parceria com o SEBRAE-RJ, a Gestão Municipal trabalha para transformar a realidade econômica de Teresópolis com a desburocratização do sistema, criando oportunidades para alavancar as potencialidades do município e estreitando os lados do poder público com os empresários e microempreendedores locais”, finaliza o secretário de Administração, Lucas Guimarães.