Profissionais de saúde recebem treinamento da Prefeitura sobre Ambientes Livres do Tabaco

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis trabalha no sentido de ampliar e garantir mais qualidade no atendimento a pessoas que desejam parar de fumar. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMA) está capacitando servidores que atuam na atenção básica com informações sobre como tornar os locais de trabalho em ambientes livres 100% do tabaco. 

Até setembro, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de Saúde da Família das unidades básicas de saúde da Barra, Bonsucesso, Pessegueiros, Meudon, Araras, Granja Guarani, Rosário e Perpétuo vão receber informações sobre abordagem e condutas adotadas para que o trabalho de sensibilização e conscientização com quem pretende largar o vício do cigarro seja mais eficiente.

Segundo a psicóloga Márcia Sayão, coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde, o treinamento é realizado periodicamente nas unidades por conta de novas contratações de servidores. Márcia lembra ainda que os Ambientes Livres de Fumo fazem parte da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, primeiro tratado mundial de saúde pública, assinado por 192 países a fim de reduzir o tabagismo no mundo.