PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE DO COMBATE AO CORONAVÍRUS RECEBEM ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura de Teresópolis contratou em regime emergencial, pelo período de 90 dias, alimentação para os profissionais de saúde e pessoal de apoio (limpeza) que atuam no Centro de Atendimento 24H contra o Coronavírus, no Ginásio Pedrão, e para os profissionais atuantes nas barreiras sanitárias do Município das Secretarias de Agricultura, Saúde, Defesa Civil e Serviços Públicos.

Após procedimento de cotação de preços realizado junto a 43 empresas de fornecimento de alimentos preparados, quatro apresentaram propostas válidas (uma empresa enviou sem assinatura). O Município, portanto, contratou a que apresentou o menor preço global, nos termos da Lei 8.666/93, que inclui os custos da preparação, embalagem, transporte e carga e descarga das refeições.

Refeições contratadas com respectivos valores:

• Café da manhã, pelo valor unitário de R$ 2,70
  • Lanche da tarde, pelo valor unitário de R$ 2,70
  • Almoço, pelo valor unitário de R$ 8,50
  • Jantar, pelo valor unitário de R$ 8,50

As refeições são fornecidas de acordo com a demanda, portanto o número de quentinhas entregues varia conforme o número de profissionais de plantão. A Prefeitura pagará APENAS por refeição entregue. A média diária de profissionais atuantes no Pedrão e nas barreiras é de 40 profissionais. Caso a demanda por profissionais aumentem nos locais, o contrato já prevê essa possibilidade de entrega de até 80 refeições por dia.

As refeições são compostas pelos seguintes itens:

• Café-da-manhã e lanche da tarde: café preto, café com leite, pão francês com margarina
  • Almoço e jantar: Arroz, feijão, salada e carne. Refeição acompanhada de suco e fruta ou gelatina de sobremesa

O contrato inclui uma série de requisitos para a garantia da qualidade das refeições, entre elas que as carnes sejam de boa qualidade, macias e preparadas ao ponto; as frutas devem ser higienizadas sem lesões, marcas ou amassados; e os alimentos devem ser preparados no dia da solicitação. As refeições também devem ser acondicionadas em embalagens individuais acompanhadas de garfo e faca descartáveis, guardanapo e sal.

Foi disponibilizado um micro-ondas no Pedrão para que aqueles profissionais que não estejam presentes no momento da entrega, como é o caso de motoristas que podem em estar em serviço externo, possam aquecer a refeição.

Informações adicionais no Portal Transparência COVID-19 pelo endereço: licitacao.teresopolis.rj.gov.br/corona.