1º Step Inteligente e Solidário

Compartilhar:

1º ‘Step Inteligente e Solidário’ acontece no Pedrão no próximo dia 11 

Inscrições para o evento podem ser feitas mediante a doação de agasalhos e cobertores 

No próximo dia 11, acontece no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, o 1º Step Inteligente e Solidário, organizado pelo Espaço New Limit e com participação de professores de fitness de Teresópolis e do Rio de Janeiro. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

O evento contará com aulas abertas ao público, que deve se inscrever na New Limit (Rua Nova Friburgo, 110, Várzea), mediante a doação de cobertores e de roupas para frio (casacos e cobertores) para todas as faixas etárias.

A inscrição pode ser feita de segunda a sexta, das 6h às 23h; aos sábados, das 9h às 13h, e das 16h às 19h; e aos domingos, das 10h às 13h. As doações serão encaminhadas para instituições de assistência social de Teresópolis.

Programação

Com início às 8h30, o evento contará com apresentação de alunos da academia, às 8h40, e seguirá com três aulas ao longo da manhã:

  • Das 9h às 10h: Aula de Step
  • Das 10h às 11h: Aula de Step Inteligente
  • Das 11h às 12h: Dança Fitness

As aulas serão ministradas pelos professores Jéssica Oliveira (Step Inteligente e Dança Fitness), Thiago Correia (Step e Dança Fitness), Alessandra Chaves (Step Inteligente e Dança Fitness), Paula Lemos (Step Inteligente e Dança Fitness), Rogério Matias (Dança Fitness) e Anna Martha Almeida (Step e Dança Fitness).

O Step é um treino aeróbico praticado com o auxílio de um degrau. Durante os exercícios são feitas coreografias, onde o aluno pula, vira sobe e desce o tempo todo, trabalhando todas as partes do corpo. Aumento da capacidade cardiovascular e respiratória, definição muscular e perda de gordura localizada são alguns dos benefícios da atividade.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257

Foto: Imagem meramente ilustrativa