PRIMEIRO DIA DO ‘FIQUE OK COM TERESÓPOLIS’ MOSTRA ADESÃO DA POPULAÇÃO

PRIMEIRO DIA DO ‘FIQUE OK COM TERESÓPOLIS’ MOSTRA ADESÃO DA POPULAÇÃO
Foto: Lipe Nascimento

Campanha de refinanciamento de dívidas com descontos de até 90% em juros e multas vai até 10 de outubro

A Prefeitura de Teresópolis ficou movimentada nesta segunda-feira (10). Pessoas com dívidas com o município estiveram na Secretaria de Fazenda para buscar informações e negociar seus débitos com redução de juros e multas.

De acordo com o secretário de Fazenda, Frederico Moreira Gomes, o dia foi muito positivo e mostra a disposição do teresopolitano em ficar OK com o município. “Eu estou muito contente. O movimento aqui hoje mostra que a população entendeu as vantagens que a campanha oferece”, informou.

Mônica Abreu, moradora do Centro, foi uma das 250 pessoas que procuraram a Fazenda e negociaram suas dívidas. “A negociação garantiu uma boa redução. Foi ótimo! Valeu a pena! É uma boa oportunidade para quem teve alguma dificuldade e não pôde pagar.  É uma forma de ajudar”, disse.

Só no primeiro dia, foram fechados 60 acordos, com pagamentos à vista e parcelamentos. Segundo o secretário da Fazenda, é um movimento igual ao do IPTU no início do ano.

Campanha

A campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ garante a redução de até 90% em juros e multas para contribuintes que possuem dívidas com o município. A Lei Complementar 243, de 28 de agosto de 2018, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Vinícius Claussen, permite a redução para débitos, inclusive os inscritos em dívida ativa, como IPTU, ISS, auto de infração, entre outros. A campanha vai até 10 de outubro.

Quem optar pelo pagamento da dívida à vista terá redução de 90% dos juros e multa. Para a opção de pagamento parcelado, serão duas faixas de descontos: de 70% de juros e multa para quitação em até 12 parcelas; e de 50% para pagamento a partir de 13 prestações mensais até o número de parcelas entre a data da transação a dezembro de 2020, já que a lei limita o parcelamento até esta data.

Para fazer o levantamento do valor da dívida, o cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br), clicar em ‘Contribuinte’, selecionar o tipo de tributo ou taxa a pagar, como ‘IPTU’, por exemplo, ir em ‘Débitos’, depois ‘Consultar Débitos’, e inserir o ‘Número do Cadastro’. Outra opção é procurar a Secretaria Municipal de Fazenda.

Para aderir à campanha, o contribuinte deve comparecer à Secretaria de Fazenda e definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF. Localizada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), a Secretaria de Fazenda atende ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h.

A partir da próxima semana, a Prefeitura vai abrir um posto avançado de atendimento no Teresópolis Shopping (Rua Edmundo Bittencourt, 101, na Várzea).

Foto: Lipe Nascimento

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: