1º Circuito NX Natural Extremo reúne mais de 100 corredores no Regadas

Apesar da chuva do final de semana, 116 praticantes de corrida se reuniram no Parque Regadas para participar, pela primeira vez em Teresopolis, do circuito de corrida de asfalto e montanha NX Natural Extremo. O evento aconteceu neste domingo, 13, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da equipe do curso de Saúde do Senac.

Para garantir a segurança dos participantes e fluidez no trânsito, o trajeto de 12 quilômetros foi acompanhado de forma alternada pela Guarda Municipal e organizadores da corrida. Os atletas seguiram pelas avenidas Lúcio Meira e Delfim Moreira, Estrada da Prata, Vale da Lua, Quinta da Barra e retornaram pelas avenidas Presidente Roosevelt e Lúcio Meira até o Parque Regadas. Todos que concluíram a prova receberam medalhas e os primeiros colocados nas categorias geral feminina e masculina, troféus e medalhas.

“Essa foi mais uma iniciativa realizada através da parceria público-privada, que foi a maneira que encontramos para promover eventos sem custos para o município e tem dado muito certo”, afirmou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

Segundo um dos organizadores da prova, Marcelo Savana, a chuva não tirou o ânimo dos competidores. “Achamos que o tempo pudesse atrapalhar um pouco a prova, mas os atletas são guerreiros, compareceram e fizeram bonito”, disse.

Com o tempo de 45 minutos e 38 segundos, Paulo Machado ficou em primeiro lugar na categoria geral masculino. “Pratico corrida há 13 anos e confesso que hoje fiz o percurso mais difícil da minha carreira de atleta. Mas estou feliz por concluir a prova em um bom tempo”, declarou o corredor.

Primeiros colocados

MASCULINO