1º Circuito NX Natural Extremo reúne mais de 100 corredores no Regadas

Compartilhar:

Apesar da chuva do final de semana, 116 praticantes de corrida se reuniram no Parque Regadas para participar, pela primeira vez em Teresopolis, do circuito de corrida de asfalto e montanha NX Natural Extremo. O evento aconteceu neste domingo, 13, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da equipe do curso de Saúde do Senac.

Para garantir a segurança dos participantes e fluidez no trânsito, o trajeto de 12 quilômetros foi acompanhado de forma alternada pela Guarda Municipal e organizadores da corrida. Os atletas seguiram pelas avenidas Lúcio Meira e Delfim Moreira, Estrada da Prata, Vale da Lua, Quinta da Barra e retornaram pelas avenidas Presidente Roosevelt e Lúcio Meira até o Parque Regadas. Todos que concluíram a prova receberam medalhas e os primeiros colocados nas categorias geral feminina e masculina, troféus e medalhas.

“Essa foi mais uma iniciativa realizada através da parceria público-privada, que foi a maneira que encontramos para promover eventos sem custos para o município e tem dado muito certo”, afirmou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

Segundo um dos organizadores da prova, Marcelo Savana, a chuva não tirou o ânimo dos competidores. “Achamos que o tempo pudesse atrapalhar um pouco a prova, mas os atletas são guerreiros, compareceram e fizeram bonito”, disse.

Com o tempo de 45 minutos e 38 segundos, Paulo Machado ficou em primeiro lugar na categoria geral masculino. “Pratico corrida há 13 anos e confesso que hoje fiz o percurso mais difícil da minha carreira de atleta. Mas estou feliz por concluir a prova em um bom tempo”, declarou o corredor.

Primeiros colocados

MASCULINO
Paulo Machado dos santos
Thiago Lima da Silva
Luiz Henrique dos Santos Alves

FEMININO
Vera Basilio Rosa
Elisa Lamego
Jane da Silva Melo

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha

no images were found