Você está visualizando atualmente Previne Terê: Saúde aplica 850 doses das vacinas contra Covid-19 e H1N1, no sábado (4)

Ação ocorreu na Praça Olímpica (Várzea), de 8h às 14h

No último sábado (4), a Prefeitura Municipal de Teresópolis realizou a Ação Integrada: Saúde, Esporte e Lazer na Praça. O evento ocorreu na Praça Olímpica (Várzea) e contou com participação efetiva da população. Da parte da Saúde, foram aplicadas 850 doses das vacinas para aumentar a cobertura vacinal dos teresopolitanos, com a oferta das doses disponíveis de vacina contra a COVID-19 e contra a H1N1 para quem ainda não se vacinou o ou completou o esquema vacinal.

Foram aplicadas 420 doses contra a Covid-19, entre repescagem da primeira dose, aplicação da segunda dose e da dose de reforço. Também ocorreu aplicação de vacinas contra a gripe H1N1, com a aplicação de 430 doses.

Além dessas vacinas, ainda houve as seguintes atividades de saúde: aferição de pressão, testes Covid-19, avaliação postural, testagem para doenças sexualmente transmissíveis e orientações sobre saúde psicológica, nutricional, odontológica, veterinária e saúde geral.

O evento teve a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e contou com o apoio do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e do Senac.