Prevenção: Defesa Civil de Teresópolis entra em estágio de Atenção

Compartilhar:

Como medida preventiva, Teresópolis encontra-se em estágio de Atenção, por conta da possibilidade de ocorrência de chuva forte até sábado (16), em todo o estado do Rio de Janeiro.

A Defesa Civil Municipal mantém suas equipes de plantão, fazendo o monitoramento das condições do tempo através de boletins dos órgãos oficiais e mantendo a população informada através do aplicativo AlertasDCT, pelas redes sociais e por meio de mensagens SMS. Além disso, caso necessário, os alto-falantes das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme são acionados para avisar a proximidade de chuva forte.

“Nossa orientação é para que todos mantenham a calma e acompanhem nossos avisos. Quem mora em área de risco já sabe que, diante de uma situação de perigo, deve procurar locais seguros e acionar os órgãos competentes, em caso de pedido de socorro. Ocorrendo chuva forte, as pessoas devem se manter em local seguro e esperar o temporal passar para, depois, se locomoverem com segurança”, orienta o Coronel Flavio Castro, Secretário de Defesa Civil de Teresópolis.

Contato com o órgão pode ser feito pelo telefone 199.