Presidente da Representação Regional da Firjan visita o prefeito em exercício Sandro Dias

O prefeito em exercício Sandro Dias, acompanhado pelo secretário municipal de Controle Interno, Nilton Canto, recebeu nesta sexta-feira, dia 1º, o presidente da Representação Regional da Firjan da Região da Baixada Fluminense Área II, Roberto Leverone. Em pauta, o estreitamento de laços com o poder público e a apresentação do projeto Mobilidade Urbana – Programa Calçada Acessível. “Este é um importante momento de diálogo e de busca de parcerias pelo desenvolvimento socioeconômico do município”, destacou Sandro Dias.

Também participaram do encontro Rosangela Sampaio e Fernanda Queiroz, da Representação Regional, e o empresário Ladmir Carvalho, diretor da Alterdata Software, que no dia 13 de setembro será empossado como coordenador da Comissão Municipal da Firjan em Teresópolis.

Iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland, o Programa Calçada Acessível é desenvolvido desde 2013 na Representação Regional da Região da Baixada Fluminense Área II. O objetivo é orientar responsáveis e envolvidos na elaboração de projetos e obras dos municípios, como engenheiros, arquitetos e gestores públicos, bem como lideranças dos Conselhos Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência e do Idoso, sobre a importância de melhorar a qualidade das calçadas com padronização e acessibilidade, visando a inclusão e a melhor qualidade de vida.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT