Prefeitura vai mapear vagas de estacionamento entre os bairros Alto e Várzea

Compartilhar:

A ideia é democratizar as vagas e reduzir o movimento no trânsito

A partir de terça-feira, dia 4 de junho, a Secretaria de Segurança Pública iniciará uma pesquisa para mapear os pontos de estacionamento de veículos existentes em via pública. O levantamento será feito nas principais ruas e avenidas entre os bairros Alto e Várzea. O objetivo é identificar o número de vagas e saber a média de tempo de permanência dos carros e de rotatividade.  

“Através do número das placas, teremos ideia de quanto tempo o carro fica parado em determinado local. Esse trabalho visa a democratizar o estacionamento de veículos. A vaga é pública, portanto, não é certo que poucas pessoas ocupem esses espaços por longos períodos. Então, esse levantamento é para identificar o que realmente acontece”, explica Filipe Rebello, subsecretário de Ordem Pública.

Para a realização da pesquisa, oito colaboradores, devidamente identificados, circularão por ruas e avenidas neste trecho viário, anotando as placas dos veículos parados. As placas anotadas não serão divulgadas, nem sofrerão qualquer multa. A proposta é criar uma base de dados.