Prefeitura e Unifeso trabalham pela implantação do Parque Tecnológico

Compartilhar:

O secretário de Ciência e Tecnologia, Raphael Teixeira, participou, nesta segunda-feira, 31 de outubro, do evento em comemoração aos 10 anos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Unifeso. Raphael Teixeira ressaltou a parceria com a instituição para a implantação de um parque tecnológico em Teresópolis. 

“Nós temos conversado com a diretora do CCT, professora Elaine, e o Unifeso tem se mostrado bastante interessado na criação de um parque tecnológico na cidade. O prefeito Mario Tricano está empenhado para que este projeto se concretize, inclusive já estamos trabalhando na elaboração de mecanismos para isso, como por exemplo, incentivos fiscais. A partir daí, vamos buscar empresas para instalação desse complexo em Teresópolis. Assim, a mão de obra especializada formada no Unifeso terá emprego aqui mesmo”, destacou o secretário de Ciência e Tecnologia, Raphael Teixeira.   

A diretora do CCT, Elaine Andrade, também ressaltou a parceria com a Prefeitura para que o projeto aconteça. “O secretário Raphael tem os mesmos objetivos que o CCT, ou seja, colocar em prática ações em prol do crescimento do município. Precisamos apresentar Teresópolis à região e ao estado, mostrando que temos profissionais qualificados, um governo participativo e uma instituição de peso, com 50 anos de história. Com certeza, o sonho do parque tecnológico se tornará realidade em nossa cidade”. 

Na ocasião, profissionais do Unifeso e gestores receberam ‘Menção de Agradecimento’ pela colaboração para o desenvolvimento do centro de ciências. Entre os homenageados, o Pró-Reitor Acadêmico José Feres, primeiro diretor do CCT. 

Entre os trabalhos realizados no centro de pesquisas estão a produção de aplicativos para celulares, melhorias de processos tecnológicos para hospitais e a manipulação de imagens geográficas. 

Durante o evento, foi lançada a revista ‘Ciências, Tecnologia e Inovação’, do CCT, na qual serão publicados artigos de professores e de estudantes, entre outros trabalhos. Também foram exibidos vídeos institucionais sobre os 10 anos do CCT e os 50 anos da Feso. 

Fotos: Ascom/PMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”334″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]