Prefeitura terá ponto facultativo na segunda (31/12), fecha terça (1º/01), feriado de Ano Novo, e reabre na quarta (02/01)

Compartilhar:

Devido ao feriado de Ano Novo (1º/01/2019), a Prefeitura ficará fechada nessa data e terá ponto facultativo no dia 31/12. Portanto, o atendimento ao público volta dia 02/01/2019.

Porém, durante os feriados a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como emergência médica e informações ao turista. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Defesa Civil trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito e a administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas.

SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h.

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

PSF’s e Unidades Básicas de Saúde fecham nos dias 31/12 e 1º/01/2019, retomando atendimento na quarta, 02/01.

ESCOLAS E CRECHES – As escolas, creches e centros municipais de educação infantil encontram-se de férias de final de ano letivo.

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo fica aberto diariamente, das 8h às 18h, com exceção do dia 1º/01. Os quiosques funcionam também funcionam diariamente, das 8h às 20h, sendo que no dia 02/01/2019 estarão fechados para limpeza geral.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam desde o último dia 20 até 1º/01/2019, das 10h às 18h.

A Feirinha tem opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia.

O ponto turístico e de lazer conta com ‘Faça a Feira na Feirinha do Alto’. Realizada em parceria pelas secretarias municipais de Agricultura e de Trabalho, junto com a Emater, a iniciativa cumpre a proposta de oferecer produtos frescos e de qualidade da agricultura familiar direto ao consumidor.

ESPAÇO MULHER – Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher terá recesso até 3/01/2019. As atividades retornam no dia 04/01/2019. O espaço funciona na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 18h.