Prefeitura segue com testagem nos centros de atendimento, nos PSF´s e Unidades Básicas de Saúde

Compartilhar:

O Gabinete de Crise da Prefeitura informa que o Programa Estratégico de Testagem (PET), na cidade e no interior, segue o cronograma abaixo. Os 20 postos de saúde da família (PSF) e unidades básicas de saúde (UBS) continuam com a testagem de crianças e adolescentes, de gestantes e idosos, desde que tenham apresentado sintomas suspeitos da doença. Já foram realizados mais de 16 mil testes, entre testes rápidos e PCR.

No Caleme, o atendimento acontece nas instalações da Igreja N. Sr.ª da Paz (Estr. do Triunfo). Segunda, quinta e sexta, das 8h30 às 17h é feito o trabalho de Atenção Primária à Saúde; e aos sábados, também das 8h30 às 17h, é realizada a testagem, exclusiva para crianças e adolescentes, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas. Em todos os casos é preciso apresentar sintomas para que seja realizado o teste. Além da testagem, são oferecidos serviços de assistência farmacêutica e vacinação.

A unidade móvel de saúde do bairro funciona para atendimento em saúde da mulher, também nas segundas, quintas e sextas, das 8h30 às 17h. Serviços de Pré-Natal, preventivo e planejamento familiar estão entre as ações voltadas para a saúde da mulher promovidas na unidade.

No Centro de Triagem e Testagem do Pedrão e do EPEM (Rua Dr. Aleixo, 85), na Várzea, o atendimento e a testagem são feitos diariamente, sendo que a testagem acontece das 8h30 às 17h30.

No interior, em Santa Rosa (Rua Santa Rosa, s/nº – Capela Santa Rosa de Lima), o atendimento e a testagem são promovidos na terça-feira, das 8h30 às 17h. Em Água Quente (Estr. Rio-Bahia, s/nº, E. M. Alcino Francisco da Silva), o atendimento e a testagem ocorrem na quarta-feira, das 8h30 às 17h30.