Você está visualizando atualmente Prefeitura segue aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas acima de 60 anos, nesta quinta-feira (11)

Também haverá vacinação para imunossuprimidos e aplicação da segunda dose

Teresópolis segue aplicação da dose de reforço contra a Covid-19, em pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos, nesta quinta-feira (11). Na cidade e interior, a vacinação ocorre no sistema drive-thru (dentro do carro) e a pé.

O atendimento acontece de 9h às 15h. Os locais de vacinação são os seguintes: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca), em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

Para pessoas acima de 60 anos a vacina será aplicada apenas para quem tenha completado o esquema vacinal há 6 meses. Os documentos a serem apresentados são: comprovante das duas doses em Teresópolis e documento oficial com foto.

Já no caso de pessoas com imunossupressão, a vacina pode ser adiada após 28 dias da segunda dose. Deve-se apresentar estes documentos: laudo médico que comprove o quadro clínico, documento oficial com foto e comprovante das duas doses em Teresópolis.

Aplicação da segunda dose

Ainda na quinta-feira (11), continua aplicação da segunda dose para quem possua esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já em atraso. O atendimento também ocorre de 9h às 15h.

No interior, os locais de vacinação seguem os mesmos acima. Já na cidade, será exclusivamente na Feirarte (Feirinha do Alto).

Para que o esquema vacinal seja completo é necessário apresentar: documento oficial com foto e comprovante da primeira dose em Teresópolis.