Prefeitura se prepara para o Festival Internacional de Cinema em Teresópolis

Compartilhar:

Evento acontecerá de 23 a 27 de maio, com os organizadores trazendo celebridades internacionais

Realizadas as primeiras reuniões entre a Prefeitura, apoiadora cultural do evento, e os produtores do Brazil International Film Festival. Questões relacionadas à divulgação, reserva de espaços, autorizações e segurança do trânsito, entre outras, foram abordadas em encontros com representantes das secretarias municipais de Turismo e de Cultura.

Em sua terceira edição, o festival acontecerá de 23 a 27 de maio, com abertura no Teatro Municipal, localizado na Prefeitura, e cerimônia de premiação no Espaço Cultural Higino, no Alto

Nesta terça-feira, dia 17, aconteceu mais uma reunião, entre os produtores Alice Maciel e Marcelo Cabral, a secretária municipal de Cultura, Marilene Ricciardi, e a subsecretária, Ana Geanette Fahur.

Com 30 sessões abertas ao público, exibição de longas-metragens, curtas, documentários, animações e séries para TV e internet de vários países, a programação inclui workshops e debates. 

Com o apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis, do jornal O Dia e apoio institucional do Governo do Canadá, da Câmara do Comércio Brasil-Canadá e do Sindicato do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, o evento é realizado pelas produtoras brasileiras  ZE’S Produções e a MOX MUSIC Produções Artísticas em parceria com a canadense BLUE SNOWMAN ENTERTAINMENT e a portuguesa ROSA DOS VENTOS.

Celebridades

Na seleção de indicados aos prêmios, os organizadores contam com diversos atores famosos:

* DANNY GLOVER: Com mais de 25 anos de carreira, o ator americano acumula uma indicação ao OSCAR e dezenas de indicações e prêmios no EMMY americano como ator e diretor, dentre eles sua atuação no filme “MANDELA” da HBO. Dentre muitos trabalhos em Hollywood destacam-se “PRESIDENTE THOMAS WILSON”, “MÁQUINA MORTÍFERA”, “MÁQUINA MORTÍFERA  2”, “MÁQUINA MORTÍFERA 3” e “MÁQUINA MORTÍFERA 4” .

*HENRY CZERNY: Ator canadense com mais de 8 prêmios por suas atuações, é conhecido por seu trabalho em filmes de grandes blockbusters como “MISSÃO IMPOSSÍVEL”, “PERIGO REAL E IMEDIATO”, “A PANTERA COR DE ROSA” e na TV pela série “REVENGE”.

*INGVILD DEILA: Famosa atriz norueguesa, conhecida por diversos trabalhos em filmes das grandes blockbusters americanas, dentre eles destacam-se “STAR WARS – ROGUE ONE” e “VINGADORES – ERA DE ULTRON”.

*DAVID HAYTER: Ator canadense/americano muito conhecido por seu trabalho como escritor dos filmes de grandes blockbusters como “A BATALHA DE RIDDICK”, “HULK”, “X MEN” e “X MEN 2”.

*COLM FEORE: Conhecido por seu trabalho em filmes de grandes blockbusters como “A BATALHA DE RIDDICK”, “CHICAGO” e a grande produção “THOR”, o ator acumula 6 prêmios e 11 indicações em outros festivais.

*JOHN RALSTON: Ator canadense conhecido por seu trabalhos na HBO Canadá e em filmes como “LIVING IN YOUR CAR”, “BITTEN” e a grande produção “OSSO DURO” com Jean-Claude Van Damme.

* MATTHEW CURRIE HOLNES: Diretor canadense conhecido por seus mais de 40 trabalhos em filmes e televisão, onde destacam-se o longa metragem “FIREWALL” com Harrison Ford e o curta metragem selecionado para o festival de Cannes  “MY CHARLOTTE”. Com 11 prêmios e 6 indicações em outros festivais, no BRAZIL INTERNATIONAL FILM FESTIVAL o filme do diretor, “BUCKOUT ROAD”, está concorrendo na categoria de Melhor longa metragem.

*DOMINIQUE PROVOST CHALKLEY: Atriz inglesa conhecida por seu trabalho em filmes de grandes blockbusters como “VINGADORES – ERA DE  ULTRON”, onde já recebeu 2 prêmios de melhor atriz em outros festivais.

*EVAN ROSS: Ator americano, filho da cantora Diana Ross, conhecido por atuar em filmes como “JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – O FINAL”, “JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – PARTE 1“ e “GRETA”.

Confira a chamada do III Brazil International Film Festival pelo link https://www.youtube.com/watch?v=6eNDm95SIIA&feature=youtu.be. 

Fotos: Marcelo Roza/AscomPMT