PREFEITURA REVITALIZA ESPAÇOS PÚBLICOS PARA CONFORTO E SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

Compartilhar:

Infelizmente, muitos locais recuperados já sofrem vandalismo 

Os bairros da Fonte Santa, Alto e Centro vão ganhar espaços mais bonitos esta semana. Além dos trabalhos de capina e limpeza feitos regularmente, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, começou a realizar uma série de reformas para revitalizar praças e canteiros.

Na Fonte Santa, funcionários trabalham para recuperar a pracinha do bairro. Situada às margens da rodovia, a área está recebendo pintura, reforma dos brinquedos, reparos de alvenaria, novo alambrado e a troca dos tubos de ferro que sustentam a grade de proteção, garantindo assim mais segurança aos usuários da praça.

E na Várzea, o canteiro central, entre as Ruas Francisco Sá e Duque de Caxias, ficou mais florido. Cerca de mil mudas de lantanas amarelas e russélias vermelhas pendentes foram plantadas, deixando a avenida muito mais bonita.  

Outro local beneficiado com melhorias é a Praça Nilo Peçanha (Ginda Bloch), no Alto. Bastante frequentada por moradores e estudantes da cidade, a praça ganhou uma grande limpeza, com capina e poda das árvores e plantio de novas mudas ao redor do coreto. Além disso, o chafariz que há muito tempo estava parado, voltou a funcionar esta semana depois da reforma realizada pela Secretaria de Serviços Públicos.

Infelizmente, no entanto, o recém-reformado coreto da Praça Nilo Peçanha foi vandalizado. Ele foipichado e plantas do entorno foram arrancadas.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Beto Calixto, lamentou o vandalismo e já prepara a correção do que foi danificado. Segundo ele, todo projeto paisagístico e de estruturação é feito pensando no bem-estar das pessoas e no embelezamento da cidade. “Nosso trabalho é para deixar a cidade mais bonita, estruturada e oferecer ambientes mais agradáveis à sociedade, por isso pedimos que a população colabore, cuidando do que é dela. Se perceber algum ato de vandalismo, denuncie. O prejudicado sempre é o cidadão de bem”, desabafou Calixto.